Como Escolher a Base Certa, 5 Dicas Infalíveis Pra Você Acertar

A base perfeita é o diferencial de uma maquiagem incrível, mas, como escolher a base certa?

Essa é uma dúvida comum, principalmente, se você nunca usou base, resolveu trocar de marca ou aquela que você gostava já não existe mais.

Indiferente do motivo a solução é a mesma, você precisa escolher a base certa pra arrasar na make.

como escolher a base certa

como escolher a base certa

Tudo bem a ave da foto parece engraçada, mas ela esta tentando acertar na cor da base. As vezes é assim que nos sentimos quando vamos escolher a nossa maquiagem. Principalmente quando tive que ensinar as novas clientes a ensinar sobre como escolher a base correta. Como consultora de beleza Mary Kay acabei aprendendo a maneira correta de testar e acertar na escolha da base.

Tentamos a primeira não gostamos, a segunda também não e a terceira parece que fica ótima. A surpresa vem quando vamos usar pela primeira vez, parece que não tem nada a ver com a pele do rosto.

Essa é uma situação bem comum para quem vai escolher uma nova cor de base e não presta atenção em algumas recomendações básicas. Autoconhecimento é fundamental para quem quer acertar na maquiagem com batom vermelho.

Iluminação do ambiente, quando testamos a base em geral a iluminação do ambiente é bem diferente daquela que temos em casa. Isso pode confundir e achamos que a cor da base não é a mesma.

Para evitar esse tipo de problema, leve em consideração que as lojas normalmente são mais iluminadas e tem como objetivo aumentar o brilho das maquiagens.

Uma demonstração ao ar livre nem sempre é possível, por isso, passe a base e vá para o espelho do banheiro verificar, em geral a iluminação do banheiro é bem diferente, dessa forma você consegue ter como parâmetro dois ambientes diferentes.

Conheça o tom da sua pele, o tom da pele é um dos primeiros aspectos a serem levados em conta para escolher a base.

Esse post colorimetria da pele explica bem quais os diferentes tons e tipos de pele. Você vai perceber que existem inúmeras combinações para definir seu tom e subtom de pele.

Para começar é preciso definir se sua pele é clara, escura ou média. Sabendo seu tom é hora de definir o subtom que pode ser frio, neutro, quente e oliva.

tom e subtom da pele para acertar na base

Tom e subtom da pele para acertar na base Fonte: patriciasachs.com.br

Uma imagem explica muita coisa  e essa em especial explica mais ainda. Primeiro você define seu tom e depois caminha lateralmente para definir o subtom.

Agora fica mais fácil chegar na cor de base ideal para o seu tipo de pele. Use essa imagem como ponto de partida para se autoconhecer e acertar na escolha.

Cuidado com o bronzeado, verão e bronzeado sempre andam juntos, por isso, quando se está falando em como escolher a base certa, esse detalhe precisa ser levado em conta.

Aprenda mais sobre cores de batom para morenas.

Normalmente o rosto fica mais protegido dos raios solares, mas, mesmo assim o tom da pele pode mudar. Isso quer dizer que seu esforço em escolher a base ideal foi por água a baixo, mas calma sempre existe uma solução.

A primeira opção é guardar a base mais clara para as maquiagens de inverno. A segunda opção e muito usada é comprar uma base um pouco mais escura e no momento de fazer a maquiagem misturar as duas e obter um tom intermediário, exatamente aquele que você precisa.

Teste muito antes de comprar, as oportunidades para testar a base antes da compra são muitas. A maioria das lojas oferece demonstração grátis, assim como as consultoras de beleza da Mary Kay, Natura, Avon, O Boticário e tantas outras.

A compra de uma maquiagem parece muito simples, mas na verdade, existem muitos detalhes para serem observados como a cobertura, oleosidade da pele, tom e subtom de pele, a consistência que pode ser líquida, cremosa, em pó e matte.

Combinar todas essas características é uma tarefa bem trabalhosa para quem não tem experiência, mas, as amigas estão ai pra ajudar, sempre é bom contar com alguém com uma opinião sincera pra dar.

Para completar o teste muitas meninas passam a make na base do maxilar ou na parte interna do braço, aquela cor que sumir mais é a ideal. Cada dica funciona para uma pessoa, por isso, sempre é bom testar e descobrir o que funciona pra você.

maquiagem com a base certa

Tutoriais, apesar de muitos tutoriais serem tendenciosos para uma marca ou tipo de maquiagem, em alguns casos são válidos.

Quando você está em dúvida e vai comprar pela internet os tutoriais podem fornecer dicas valiosas. Mas fique atenta as recomendações patrocinadas, os programas de afiliados permitem que cada venda feita pelas blogueiras seja remunerada, por isso, nem sempre ela vai recomendar a melhor e sim aquela que paga mais.

Os comentários em artigos e vídeos são uma excelente fonte de pesquisa e referência, em geral são comentários sinceros e que relatam a experiência com o produto.

Seguindo essas 5 dicas de como escolher a base certa, você com certeza vai acertar na sua escolha e arrasar na maquiagem.

Aproveite para comentar quais as suas dicas para escolha da base perfeita.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s